QUEM SOU EU

Sou Jéssica, carioca de nascimento e baiana de coração. Casada com João Bruno e mãe da Bruna Maria, incentivadora indireta desse projeto. Sou espírita e espiritualista, e creio que tudo nessa vida há um propósito e que todos nós temos uma missão a cumprir. E isso sempre foi minha inquietude. Qual minha missão nessa vida?


Quando descobri que estava grávida, logo percebi uma mudança pessoal e profissional. Descobri o sentido da vida com a maternidade, e com isso, recomecei minha vida profissional.


Bacharel em engenharia, mas ativista da maternidade, do educar com amor, respeito e limites. E assim, em 2014, reescrevi minha trajetória como educadora familiar.


Tive minha filha de parto normal e junto com essa dor veio à preocupação do cuidar e nasceu uma mãe extremamente dedicada a estudar. Sempre ouvia: “Sua filha mama muito? Dorme a noite toda? Dorme bem? Dorme no berço? Sozinha? Chora? Tem cólica? Gases? Refluxo? Chupa dedo? Chupeta? Dorme no peito? Come bem? Aceitou bem sólido? Engatinhou com quantos meses? Etc etc etc etc.”.


Tantas foram (e ainda são) as perguntas que percebi algo em comum: nós, mamães de primeira viajem (e mais), perdemos o controle por medo e insegurança.


Comecei a estudar, e cada vez mais me encantava por assuntos relacionados ao mundo chamado filhos. Começo a ajudar algumas amigas, com dicas de tudo que lia.  Até que começam a brincar “você deveria trabalhar com isso! ”.


Então, era isso, estava tão obvio! E eu ainda não tinha percebido, essa é a minha missão, trabalhar com esse universo mágico que é ser mãe. Assim nasce, uma mãe que aprendeu a ser mulher e uma mulher que aprendeu a ser mãe.

NOSSA HISTÓRIA